O jeitinho da mãe da gente


Se fosse pra falar de mãe

não saberia começar

afinal são tantas coisas

que eu tenho para falar!



Minha mãe é genial!

Bonita, inteligente e esperta.

Conversa, brinca e até briga...

tudo na hora certa.



Ela é bem diferente

de umas mães que eu conheço.

Algumas são muito chatas,

mas a minha, é a que eu mereço.



De manhã acorda apressada,

perdemos a hora novamente!

Vai preparando o café,

enquanto insiste mais uma vez

pra eu ir escovar os dentes.



De tarde de volta do trabalho

as vezes nem quer conversa

pois teve um dia terrível.

Mas quando chega sorridente

brinca, ri, vai pra cozinha

e faz uma comida incrível.



Adora cantarolar

mas não sabe nada de dança,

e as vezes se esquece disso

rodopiando que nem criança.



Quando vê que eu tô triste

vem logo me abraçar

e me diz com todo jeito

que tudo vai se arranjar.



Tem lá uns defeitinhos

que nem consigo enxergar

e repete a todo instante

que precisa melhoarar.



Veio num pacote completo

para dizer a verdade.

Era ela mesma que eu queria

do jetinho que ela é

colorindo minha vida

com muita felicidade.



E a sua, como é?

Acha difícil contar?

Né nada, é até bem fácil...

É só soltar o sentimento

e começar a falar.







Wanda Campos

 
Visite minha página no recanto das letras: http://www.recantodasletras.com.br/

0 comentários:

 

© 2010 Joaninhas e Borboletas| Modificado por Amanda Layouts