Outro dia na pracinha

com o grupo todo reunido

fiquei um tempão parado

olhando pros meus amigos.

Pensei cá com meus botões:

- Sou mesmo muito contente,

pois vivo cercado de amigos,

todos muito diferentes!



Tem o Zeca que é brigão,

encrenqueiro como o quê

adora arrumar confusão

mesmo sem saber porquê.

Mas esse é seu único defeito

dentre suas mil qualidades

é amigo pra todas as horas.

Um amigão de verdade.




Quem vê o Luizão chegando

começa logo a tremer,

pois ele é forte, grandão

cara de bravo pra valer.

Mas é só cara de mau,

pois é um anjo de fato,

se vê alguem sentindo fome

logo oferece o seu prato.




A Isabela é "patricinha".

Gosta de tudo combinado:

pulseira, brincos e colares

bolsinha, saia e blusinha,

de um jeito bem engraçado.

Mas a melhor combinação

ninguém nunca vai poder ver

é seu lindo coração

que alegra o meu viver.






Tem o Alê que é engraçado,

além de esperto e brincalhão.

Costuma zoar da gente

sem motivo aparente

apenas por zoação.

Mas o melhor desse meu amigo

é seu sorriso verdadeiro:

que me diz sem usar palavras:

Serei sempre seu parceiro.





Tem a Bia, a sabidona

que não leva desaforo pra casa.

Não pisem no calo dela

senão ela vira uma brasa.

Porém, está sempre do meu lado

para o que eu precisar.

Sei que nas horas difíceis

ela jamais vai me faltar.





Ainda tem o Alberto

que é o cérebro do grupo.

Inteligente, muito esperto,

articulado e astuto.

Mas quando o assunto

é a nossa amizade,

nem quer saber de esperteza,

só de sinceridade.




Tem ainda a Gabizinha

que é o nosso xodó:

É a coisinha mais fofa,

mas doidinha de dar dó!!!

Tem a cabeça nas nuvens

e troca os pés pelas mãos,

mas sua maior qualidade

é tratar os amigos como irmãos.



As vezes sinto um medo enorme

de não ser bom pro meus amigos

de desapontar qualquer um deles

ou de deixá-los desprotegidos.

Gostaria mesmo de ser anjo

e a todos eles guardar

pois teria pra todo o sempre

meus amigos para amar.

 


 

Wanda Campos

Ilustrações: Beatriz Magna Aguiar

Publicado no Recanto das Letras em 19/04/2010.

0 comentários:

 

© 2010 Joaninhas e Borboletas| Modificado por Amanda Layouts